03:01
Cidades Previdencia

INSS prorroga atendimento remoto até 10 de julho

Nesta sexta-feira (19), O INSS anunciou a prorrogação do atendimento remoto.

20/06/2020 14h02 Atualizada há 12 meses
Por: Willian Nunes
INSS prorroga atendimento remoto até 10 de julho

As agências, que reabririam na próxima segunda-feira (22), ficarão fechadas até 10 de julho.

A portaria, que será publicada no “Diário Oficial da União”, da próxima segunda-feira (22), tem a expectativa de retorno gradual do atendimento presencial nas agências no dia 13 de julho.

Na primeira fase de atendimento presencial, serão priorizados os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional. Para qualquer um destes serviços, o segurado deve realizar o agendamento pelo Meu INSS (site e aplicativo) ou através do telefone 135. Vale ressaltar que, não haverá atendimento se antes não ter sido agendado.

Desde o dia 23 de março as agências do INSS estão oficialmente fechadas devido ao decreto de isolamento social implantado para conter a pandemia do novo coronavírus.

Enquanto o atendimento presencial não está disponível, os segurados devem solicitar os serviços pelo Meu INSS (site e aplicativo) e telefone 135. As datas de requerimento de quem pedir um benefício, como aposentadoria, estão preservadas, permitindo que os segurados recebam todos os valores atrasados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Várzea Paulista - SP
Atualizado às 03h01 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 24°

16° Sensação
6.2 km/h Vento
73.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Terça (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva