09:56
Entretenimento Jundiaí

Cultura promove reunião sobre Lei Federal de Emergência Cultural

Artistas de todas as áreas interessados devem se inscrever gratuitamente por meio de formulário online

30/06/2020 08h58
Por: Redação
Artistas de todas as áreas interessados devem se inscrever gratuitamente por meio de formulário online
Artistas de todas as áreas interessados devem se inscrever gratuitamente por meio de formulário online

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) realiza nesta quinta-feira (02), às 10h, uma reunião online de esclarecimentos e orientações para artistas sobre a Lei Federal 1.075/2020, Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, para os artistas e espaços culturais, cujas atividades foram impactadas pela pandemia, já aprovada na Câmara e Senado federais.

Artistas de todas as áreas interessados devem se inscrever gratuitamente por meio de formulário online e, como confirmação da inscrição, irão receber o link da reunião no e-mail informado na inscrição.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO GRATUITA

O limite de inscrições é de 100 pessoas, estabelecido pelo Zoom, plataforma onde será realizada a reunião, e as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

O gestor da UGC, Marcelo Peroni, explica que o encontro será uma ocasião para esclarecimentos à classe artística. “Decidimos realizar esta reunião com os artistas, a fim de mostrar o que a Prefeitura tem feito para viabilizar os andamentos e esclarecer dúvidas enquanto aguardamos a apreciação pela Presidência da República. Se for aprovada sem vetos, a lei deverá poderá destinar aos artistas do Município até R$ 2,5 milhões, em três frentes: para pessoas físicas, na forma de auxílio emergencial sem contrapartida; para espaços culturais, grupos, coletivos, associações culturais, dentro outros, com necessidade de contrapartida ao Município; e a partir de editais. Para todas as destinações, articularemos com o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC)”.

Batizada como Lei Aldir Blanc, a lei emergencial já foi aprovada pelo Congresso Federal e seu nome faz homenagem ao cantor e compositor, que faleceu vítima da Covid-19 em 04 de maio deste ano.

Jundiaí

Como forma de apoio a trabalhadores de cultura e Economia Criativa em geral, a Prefeitura, por meio da UGC, abriu, ainda em maio, o edital emergencial “Ó Lá de casa!”. A proposta, que visava ao cadastro e à contratação de artistas do Município proponentes de conteúdos digitais inéditos gravados para execução em transmissão artística ao vivo, faz parte do pelo programa Jundiaí Empreendedora para incentivar o trabalho artístico e criativo no Município e disponibilizar em suas redes conteúdos de qualidade para os munícipes durante o período de isolamento social.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jundiaí - SP

Jundiaí - São Paulo

Sobre o município
Jundiaí é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo. Localiza-se a 23º11'11" de latitude sul e 46º53'03" de longitude oeste, a uma altitude de 762 metros. Dista 57 quilômetros de São Paulo
Várzea Paulista - SP
Atualizado às 09h43 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 28°

24° Sensação
2.3 km/h Vento
62.1% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.