10:01
Cidades Educação

Momento histórico para cidade de Várzea Paulista

Educação

18/09/2020 09h55
Por: Willian Nunes
Momento histórico para cidade de Várzea Paulista

 

Na última segunda-feira (03), o ministério da Educação divulgou as notas do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e Várzea Paulista alcançou a nota de 6,8. Superando a média nacional – de 5,9. 

 

De acordo com a gestora Municipal de Educação, Magali Souza, o resultado do IDEB  representa o compromisso com a formação dos estudantes do município “Isso demonstra que estamos avançando na qualidade da educação por meio de um trabalho em rede que envolve a equipe da Unidade  Gestora, diretores, vice-diretores,  coordenadores pedagógicos, funcionários e  em especial os  professores e o empenho de cada aluno” concluiu Magali. 

 

O Ideb foi criado em 2007 pelo INEP (Instituto Nacional de pesquisas) e reúne dois fatores para a qualidade de educação: Fluxos escolares e médios de desempenho nas avaliações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Várzea Paulista - SP

Várzea Paulista - São Paulo

Sobre o município
A história de Várzea Paulista começa em 1867, quando os ingleses construíram a estrada de ferro que liga Santos a Jundiaí. A estrada passava por uma várzea campesina, com um saliente acidente geográfico e as águas cristalinas do Rio Jundiaí.
Várzea Paulista - SP
Atualizado às 09h43 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 28°

24° Sensação
2.3 km/h Vento
62.1% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.