01:07
Saúde CORONAVÍRUS

Pfizer: governo estuda obter 70 milhões de doses da vacina

O Ministério da Saúde informou que as tratativas com o laboratório avançaram pfizer

08/12/2020 12h14 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: REVISTA OESTE
Foto: Saulo Ângelo/Estadão Conteúdo
Foto: Saulo Ângelo/Estadão Conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro assegurou que qualquer vacina que receber o aval da Anvisa será ofertada, gratuitamente, a todos os brasileiros

O governo informou que assinará nesta semana a intenção de compra de 70 milhões de doses da vacina experimental contra a covid-19 desenvolvida pelo laboratório Pfizer. De acordo com a nota publicada pelo Ministério da Saúde, as negociações avançaram e o imunizante será disponibilizado em 2021. Contudo, o dia e o mês ainda não foram oficialmente anunciados. “O governo brasileiro e a Pfizer avançam nas tratativas na intenção de compra de 70 milhões de doses da vacina da Pfizer e Biontech contra a covid-19, a ser fornecida em 2021. Os termos já estão bem avançados e devem ser finalizados ainda no início desta semana com a assinatura do memorando de intenção”, garantiu a pasta, na tarde da segunda-feira 7.

Ontem, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que qualquer vacina que receber o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) será ofertada, gratuitamente, a todos os brasileiros. “Havendo certificação da Anvisa (orientações científicas e preceitos legais), o governo ofertará a vacina a todos, gratuita e não obrigatória”, anunciou Bolsonaro, nas redes sociais. Em novembro, a conclusão dos testes da fase três do produto da Pfizer mostrou que a eficácia alcançada foi de 95% na prevenção à doença. Além disso, não houve efeitos colaterais graves. Os dados ainda não foram publicados em revista científica. Atualmente, o governo já fechou negócio para adquirir a vacina da Universidade de Oxford.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Várzea Paulista - SP
Atualizado às 23h54 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 32°

23° Sensação
15.5 km/h Vento
89.4% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.