Segundo os responsáveis pelo grupo, “o objetivo é formar a maior comunidade independente PcD do Estado de São Paulo. O espaço é exclusivo para tratar dos efeitos (diretos) causados pela nova lei 17.293, bem como para organizar manifestações que visem o justo restabelecimento dos direitos suprimidos pela atual administração no que tange às isenções fiscais PCD. Não são admitidas ofensas ou militâncias políticas (independentemente de ideologia)”.
O primeiro evento organizado pelo grupo será uma carreata e buzinaço, que acontecerá no próximo sábado, dia 16 de janeiro à partir das 10:00 horas, com concentração em Jundiaí em frente ao parque da uva.
A informação que está sendo divulgada também por grupos no WhatsApp é que “os participantes colocarão na parte externa de seus carros: faixas, bandeiras, cartazes ou adesivos com o nome de sua patologia ou limitação. Também colocarão DORIA, PCD NÃO É FRAUDE, entre outras frases do tema”.
O grupo também alerta “que não será permitido colocar nos carros bandeira de partidos, nome de políticos ou associações políticas ou representativas. Não será um protesto de militância política. Será um protesto exclusivo para enfrentar o Doria no que tange a questão da isenção PCD afetada pela nova lei 17.293”.
O segmento PcD foi duramente atingido pela Lei 17.293 assim como Decreto publicado no final de dezembro pelo Governo de São Paulo, que suspendeu a isenção de IPVA para grande parte das pessoas com deficiência que possuíam a isenção.
Mín. 20° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 21° Máx. 29°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.