10:42
Saúde CORONAVÍRUS

Várzea Paulista começa a imunizar os idosos com mais de 75 anos contra a COVID-19

Nesta segunda-feira (1º), a Prefeitura de Várzea Paulista começou a imunização dos idosos acima de 75 anos contra a COVID-19. O grupo é formado por aproximadamente 2100 pessoas.

01/02/2021 18h14
Por: Redação
Aparecida Garcia Chieratti, de 90 anos
Aparecida Garcia Chieratti, de 90 anos

Após realizar um cadastro no site do município é feito o agendamento da vacinação, que acontece no prédio do Facilita – Rua João Póvoa, 97, Jd. do Lar.

José Cardoso da Silva, de 82 anos, disse que se sentia mais livre depois de receber a primeira dose da vacina. “Sou viúvo, moro sozinho, esses meses dentro de casa foram complicados”, conta. Já Luiz Gonzaga de Noronha, de 75 anos, está cheio de planos. “Chegando em casa já vou ligar para o meu barbeiro e marcar um horário”, disse animado.

O farmacêutico Benedito Mocafre, mais conhecido como ‘seu Ditinho’, de 85 anos, também recebeu a sua dose contra a Covid-19. “Já dei injeção em tantas pessoas nesta minha vida, e agora, finalmente chegou a minha vez”, falou aliviado. Aparecida Garcia Chieratti, de 90 anos, também ficou esperançosa. “Estou muito contente em tomar a vacina. Sinto muita saudade da minha família e ver a casa cheia”, relatou.

Agendamento para maiores de 75 anos

O agendamento está disponibilizado para o público acima de 75 anos de idade. Conforme o recebimento de novas doses serão abertas mais datas e horários para agendamento. Para ser vacinado, mesmo com o agendamento, o paciente deve portar documento oficial com foto, Cartão SUS e comprovante de endereço.

Respeite o horário de agendamento, não haverá tolerância de atrasos para não causar aglomerações e interferir nos outros horários cadastrados.

Para se cadastrar, clique aqui

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Várzea Paulista - SP

Várzea Paulista - São Paulo

Sobre o município
A história de Várzea Paulista começa em 1867, quando os ingleses construíram a estrada de ferro que liga Santos a Jundiaí. A estrada passava por uma várzea campesina, com um saliente acidente geográfico e as águas cristalinas do Rio Jundiaí.
Várzea Paulista - SP
Atualizado às 10h40 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

27° Sensação
14.1 km/h Vento
50.6% Umidade do ar
90% (35mm) Chance de chuva
Amanhã (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva