11:08
Cidades VÁRZEA PAULISTA

Loteamento Petrópolis poderá ser embargado

Ainda segundo informações, poucas pessoas foram indenizadas elas assinaram um documento

10/02/2021 16h00 Atualizada há 2 semanas
Por: Willian Nunes
Loteamento Petrópolis poderá ser embargado

Segundo informações, o loteamento recém aprovado poderá ser embargado pela justiça. Tudo isso por conta de cerca de 40 famílias que residiam na área do loteamento próximo ao bairro Jardim Buriti, em Várzea Paulista. Algumas dessas pessoas foram forçadas a saírem do local, outras decidiram permanecer, pois não tinham nenhum lugar para ir.

Nesta semana algumas pessoas envolvidas nesta situação procuraram o estagiário para falar sobre o caso. Eles alegam que o proprietário da área mandou uma pessoa do nome "Jeferson" para negociar a saída deles, isso antes de começar as obras do loteamento; "Esse Jeferson procurou a gente para negociar a nossa saída. Em certo momento até ameaçou a gente, dizendo que se a gente não deixasse as nossas casas eles iram derrubar." diz uma moradora

Ainda segundo informações, poucas pessoas foram indenizadas elas assinaram um documento, no qual só o proprietário ficou com a original e outras pessoas se quer foram indenizadas.

Nossa equipe de jornalismo procurou um advogado para comentar sobre o assunto. Segundo ele, se as famílias comprovarem que estão há mais de 10 anos no local, sim eles poderão entrar com uma ação na justiça, podendo até embargar o loteamento. Uma vez que, esse tipo de situação pode envolver o ministério publico, já que há um interesse coletivo por parte das famílias e também das pessoas que adquiriam seu terreno de forma legal.

Procuramos os responsáveis pelo loteamento, porem não conseguimos contato até o fechamento dessa matéria.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Várzea Paulista - SP
Atualizado às 11h01 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

27° Sensação
13.9 km/h Vento
46.7% Umidade do ar
90% (35mm) Chance de chuva
Amanhã (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva