11:44
Saúde VÁRZEA PAULISTA

920 pessoas já deixaram de tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 na data agendada

Número de faltosos desde o começo da vacinação em Várzea Paulista é considerável; especialistas afirmam que é muito importante tomar a segunda dose para ter os efeitos desejados

13/04/2021 16h36
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um número chama a atenção nos registros da vacinação contra a Covid-19 em Várzea Paulista, feitos pela Unidade Gestora Municipal de Saúde da Prefeitura: desde 10 de janeiro, quando se iniciou a vacinação na cidade, 920 pessoas (735 idosos e 185 funcionários da área da saúde) já faltaram no dia e horário marcados para a segunda dose da vacina.

Essa é a informação presente no registro até a última segunda-feira (12). Não tomar a segunda dose é totalmente contraindicado por médicos, pois, entre uma dose e outra, a totalidade dos anticorpos que as duas doses geram ainda não está formada e pode haver quadro grave da doença, que às vezes leva a óbito.

Além disso, a necessidade de eventuais internações de quem deixou de tomar a segunda dose pode impactar o já sobrecarregado sistema de saúde pública de nossa região. A equipe de Atenção Básica à Saúde, da Unidade Gestora de Saúde, está fazendo contato com os faltosos para evitar todos esses problemas e garantir que tomem a segunda dose o quanto antes.

Também há a possibilidade de que quem faltou entre em contato com o departamento, por meio do telefone 4606-8112, para reagendar a segunda dose. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Várzea Paulista - SP

Várzea Paulista - São Paulo

Sobre o município
A história de Várzea Paulista começa em 1867, quando os ingleses construíram a estrada de ferro que liga Santos a Jundiaí. A estrada passava por uma várzea campesina, com um saliente acidente geográfico e as águas cristalinas do Rio Jundiaí.
Várzea Paulista - SP
Atualizado às 11h37 - Fonte: Climatempo
15°
Alguma nebulosidade

Mín. Máx. 20°

15° Sensação
31 km/h Vento
44% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 23°

Sol com algumas nuvens
Segunda (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Mais lidas