03:52
Brasil Informação

Geleião, um dos fundadores do PCC, morre de Covid-19

nteriormente, ele estava preso na Penitenciária de Iaras, no interior de São Paulo

10/05/2021 13h57 Atualizada há 1 mês
Por: Larissa Rocha
Geleião, um dos fundadores do PCC, morre de Covid-19

Geleião, um dos fundadores do PCC (Primeiro Comando da Capital), morreu em decorrência de complicações da covid-19, por volta das 6h30 desta segunda-feira (10), na capital paulista. A informação foi confirmada pela SAP (Secretaria de Administração Penitenciária).

Desde 9 de abril, José Márcio Felício, de 60 anos, ex-integrante da alta cúpula da facção criminosa, estava internado para tratamento da doença no Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, na região do Carandiru, na zona norte de São Paulo.

Anteriormente, ele estava preso na Penitenciária de Iaras, no interior de São Paulo. Ele era o último fundador do PCC que ainda estava vivo.

A SAP informou, em nota, que "foi registrado boletim de ocorrência e os familiares do reeducando foram comunicados do óbito".

Em 1993, Geleião e outros sete presos fundaram o grupo no anexo da Casa de Custódia de Taubaté, no interior de São Paulo. Atualmente o PCC é a maior facção criminosa do país que atua dentro e fora dos presídios, além de operar em países vizinhos como Paraguai, Colômbia e Venezuela.

Fonte: R7

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Várzea Paulista - SP
Atualizado às 03h42 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 24°

16° Sensação
5 km/h Vento
75.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Terça (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva